Uma pessoa ou algo que te inspire.

Desafio 30 dias escrevendo | dia 4

Todos temos algo ou alguém que nos inspire. A ser pessoas melhores, mais pacientes, mudar de vida... Penso que você entendeu o ponto.


Como resumir em um post, ou melhor, como escolher o que realmente te motiva a dar o melhor de si? Principalmente quando nossa vida é tão complexa, tão cheia de detalhes?


Quando somos pequenos, costumamos a olhar com admiração para nossos pais e pensar: quero ser assim quando crescer! Isso é bom. Faz parte do nosso desenvolvimento. E muitos continuam assim.


Dos meus pais gosto do fato de serem sempre responsáveis e trabalhadores. Lembro que às vezes nem via meus pais, pois, além de trabalhar como pedreiro, ele ia para a escola a noite. Ou seja, o contato era pouco. Mas ele se esforçou bastante. Minha mãe também. Tanto que ela conseguiu se formar no ensino médio e hoje faz o curso para atendente de farmácia.


São exemplos de pessoas que tiveram um início muito simples; largaram a escola para ajudar os pais. Fizeram de tudo para os filhos não passarem pela mesma situação. Por isso sou grata.


Mas lógico que a minha vida não foi igual a deles. Então tive que procurar outras pessoas e coisas para me inspirar.


Que bom que isso não é tão difícil! Conheci pessoas ótimas, de todas as idades e situações na vida, que deixaram sua marca em mim. Ensinaram-me o que é ser respeitada, ser aceita. Acreditaram em mim e nunca me deixaram desistir. O melhor, me apoiavam, independente da escolha que eu fazia. Hoje, muitas destas pessoas são mais que amigos, são minha família. E por elas sou grata todos os dias.


Não sei se posso realmente pegar uma coisa ou uma pessoa e colocá-los em um pedestal e dizer “meu exemplo”. Mas tenho um pouquinho de cada um dentro de mim, e graças a eles sou quem eu sou.


P.S.: Um dia talvez eu poste as fotos dessas pessoas incríveis!