Overdose de informação - o que é e como evitar



Para cada passo que tomamos na vida procuramos informações para nos orientar e focar no nosso "norte", ou onde você quer chegar.


Mas você já teve a sensação de que ao procurar por certo tipo de ajuda, você se sente mais perdido e desorientado?


Recentemente conheci o mercado de afiliado que promete (ou que é) muito promissor. Trabalhar de casa e ganhar bem? Quem não quer? Eu não era diferente.


Procurei por todos os cantos na internet sobre o assunto, que não satisfeita com sua pesquisa te bombardeia com propagandas de pessoas que juram com os pés juntos que podem te ajudar a atingir seus objetivos?


E é aí que o terror começa, a "overdose de informação". Todo mundo conhece a "fórmula mágica para o sucesso", mas qual estratégia seguir? E se isso não bastasse, o sentimento de inferioridade e que você nunca será capaz de atingir seus objetivos toma conta de tudo. E o pior, muitos voltam para a estaca zero, onde tudo começou, e desistem, pois é mais fácil continuarem onde estão na fórmula que conhecem que foi passada de geração em geração (eu não desisti ainda!


Então a pergunta que fica é a seguinte: como sobreviver a esta overdose de informações e sair intacto? Aqui vai algumas dicas.


PRIMEIRO: tenha em mente o que você quer e como quer

Não importa o que seja: perder peso ou aprender a fazer um tricô, tenha seu objetivo claro diante de você. Isso vai te ajudar a não se desviar do seu objetivo e evitar a segunda armadilha


SEGUNDO: evite links extras. Mas e se eles fizerem sentido com o que eu quero aprender? Bem, a não ser que eles respondam a uma pergunta direta que foi levantada enquanto você procurava por uma informação específica, a minha dica é evitar. Muitas vezes eles geram mais perguntas sobre o que você quer fazer te incentivando a estudar coisas que não tem nada a ver com seu objetivo final. Por isso FOCA no essencial. Foca naquilo que você precisa para começar, e o resto virá quando você já estiver confiante com seu progresso.


Vivemos em uma época onde a informação está a um clique de alcance de todos, Mas infelizmente nem sempre podemos colher todos os benefícios por ficarmos sobrecarregados com o que mais precisamos - informação. Por isso seja claro sobre o que você quer e foque nisto. Construa uma casa começando pelo pilar e não pelas paredes. Assim o seu trajeto será bem mais gratificante.