Nós mulheres na sociedade moderna

Dizem que mulheres têm super poderes. Às vezes também acho isso. Será?

Meu dia começa assim: meu filho acorda ás 7 da manhã já me pedindo pra fazer um download de algum jogo ou reclamando de algo que não está do seu agrado. Detalhe, ele tem cinco anos. Outro detalhe: eu não acordei ainda.


Tento ser uma pessoa positiva. E até sou. Mas o dia decorre e você se dá conta do quão puxado pode ser equilibrar várias facetas da sua vida em um dia. No fim do dia não dá outra: minha cama é meu paraíso.


Até aí acho que me identifiquei com muitas, certo? Mas você já se culpou por se sentir cansada e não ser capaz de fazer ou equilibrar tudo que se espera de você? Bem vindos a uma constante em minha vida.


Descansar ou não descansar - eis a questão


"Qual é o motivo destes sentimentos?" Bom, fui criada em uma família de moda antiga: a mulher tem que estar sempre pronta pra tudo, a casa sempre arrumada, os filhos limpos, comida feita... Enfim, um conto de fadas onde eu não seria uma princesa. Infelizmente (ou felizmente) os tempos mudaram. Hoje a mulher não fica só em casa. Ela também participa nos gastos e tem a liberdade econômica para, como a palavra diz, ser livre. Mas a que custo?


Apesar de termos estás mudanças, elas não vieram de um jeito completo. Temos mais responsabilidades junto com as mesmas demandas de quem não tem tantas. Resultado? Depressão e um sentimento de não ser capaz. Me acha fresca? Tenho certeza que não sou a única que se sente assim.


Por isso decidi me libertar. Quer dizer que deixo meu filho de lado e não arrumo a casa? De forma alguma! Meu filho é tudo. Que seria de mim sem ele. Eu simplesmente resolvi priorizar a mim. Não adianta eu ser multi tarefa e no final do dia não me sentir multi. Por enquanto isso quer dizer ouvir uma música que eu gosto, talvez desenhar, quem sabe ver umas trends no tiktok. Mas o país importante é que eu estou mais consciente de mim. Sei mais o que eu quero alcançar e o que eu preciso fazer para isso. Minhas olheiras estão mais claras e tenho mais disposição.


Não é uma escolha fácil. Este sistema ainda cobra muito da gente. Mas, como diz a música, "don't you know that Rome wasn't built in a day? Hey hey hey"🎶