Dez coisas que te deixam feliz.

Desafio 30 dias de escrita | Primeiro dia.


O título deste post talvez te faça refletir sobre dez coisas que te deixam feliz. Que bom! Mas essa série de posts 'desafio 30 dias de escrita' falará sobre mim. Mesmo assim, espero poder deixar alguma reflexão. Quem sabe algo sábio para o seu dia.



No outro post contei sobre o porquê de este desafio ser tão importante para mim. Mas honestamente nunca imaginei que seria tão difícil já no primeiro dia. Pensar sobre o que nos deixa REALMENTE feliz pode ser um tanto desafiador.


Sabe, parece ser algo até bem simples. Dez coisas pelas quais você é grato. Temos 24 horas no nosso dia. Se considerarmos que dessas 24 passamos oito horas dormindo, ainda assim acontece muita coisa que nos deixam felizes. Mas afinal, o que é felicidade?


Segundo um dicionário, felicidade é a 'qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar'.


Então, antes de conhecer minha lista, saiba que felicidade pode ser muito relativa, mas ela existe em todos os cantos. A gente só tem que prestar atenção e aproveitar estes pequenos momentos de prazer do nosso dia a dia.


Dez coisas que me deixam feliz:

  1. Amo ver meu filho de manhã. Mesmo quando ele me acorda cedo conversando como se tivesse trabalhado a noite inteira, sou muito feliz por ver que ele está bem.

  2. Cheiro de terra molhada. O cheiro que sentimos da terra depois que chove ou simplesmente após molhada em um dia seco é produzido por uma bactéria. Mas será só eu que sente como se tudo estivesse em paz? Tipo, é como se tivesse algo acolhedor no ar.

  3. O nascer do Sol. Alguns sabem que vivi na Bélgica. O que poucos sabem é que em alguns meses do ano o Sol nasce às 8:00 da manhã e se põe às 16:00 aproximadamente. Mesmo assim, quando ia para o trabalho de manhã cedo, tinha a oportunidade de observar o céu todo colorido para receber o novo dia. Essas minhas viagens ao trabalho eram inesquecíveis!

  4. Estar com meus amigos. Um amigo me disse que eu precisava de um dia para ser eu mesma. O mais interessante é que eu sempre me sinto à vontade quando estou com meus amigos, seja em uma festinha ou somente uma boa conversa. Amo!

  5. Saber que ajudei alguém. Pode ser algo simples. Quando alguém me diz que a minha ideia o ajudou de alguma forma, me sinto realizada.

  6. Ter um 'me time'. A separação não foi fácil. E confesso que ainda há dias que não me sinto bem. Mas estou aprendendo a gostar mais da minha presença, e isso é muito reconfortante. Neste caso, um 'me time' pode ser simplesmente me sentar e assistir a um filme, comer algo que gosto, ouvir uma boa música...

  7. Aprender algo novo na Bíblia. Sou Testemunha de Jeová e sempre lemos a Bíblia. Mas quando leio algo que tem um significado diferente para mim naquele momento, vejo como uma resposta pessoal de Jeová para mim.

  8. Ver alguém que amo se dando bem. Parece ser clichê, mas não tem nada melhor do que ver meus amigos sendo bem-sucedidos. Essa experiência vale milhões.

  9. Estar com a minha família. Só tenho uma avó viva, e nenhum avô. Ultimamente tenho me dado conta do quanto ela é importante para mim. Na verdade, eu não cresci junto dela. Mas, agora que sou mais velha, entendo um pouco tudo que ela passou na vida e a admiro muito por isso. Então, quando vou lá nos domingos, realmente gosto muito. Só ainda não me acostumei com a ideia de dormir lá hahaha.

  10. Entender e admirar a natureza. Como assim? Entender o que está por trás de cada coisa ao nosso redor, por exemplo, porque certos animais agem de certa maneira, e ver como tudo está no seu devido lugar realmente me deixa muito feliz. Para mim que acredita em uma vida eterna na Terra, pensar que no futuro poderei aprender sobre tudo isso é motivador!

Resolvi explicar o porquê por trás de cada motivo, pois no futuro quero ler este texto novamente e saber o tipo de fase em que vivi. Honestamente espero que não mude. Sei que são coisas simples e óbvias, mas são estas coisas, entre outras, que me tiram da cama todos os dias.


Então eu te pergunto: quais são as dez coisas que te deixam felizes?

Posts recentes

Ver tudo

Desafio 30 dias escrevendo | dia 4 Todos temos algo ou alguém que nos inspire. A ser pessoas melhores, mais pacientes, mudar de vida... Penso que você entendeu o ponto. Como resumir em um post, ou mel