Cinco lugares que gostaria de conhecer.

Desafio 30 dias de escrita | dia 5


lagos de Montana. fonte: The crazy tourist

Está aí um tópico que estava devendo já faz um tempo. Falar sobre os lugares que gostaria de visitar.


Nos últimos anos tive a oportunidade de conhecer vários lugares maravilhosos, tanto dentro quanto fora do Brasil. Desde cidades grandes quanto pequenas; metrópoles ou interior, me encanto por todas.


Mas ainda há aqueles lugares que ficarão sempre, no fundo, na nossa mente, e não sairão de lá até que este sonho se realize. Para mim são vários e fica difícil escolher quais me atraem mais. Mesmo assim, apresento a vocês meu top cinco de lugares que gostaria MUITO de conhecer.


Montana, EUA: assisti a um filme que se chama Montana Sky, ou O Testamento. O enredo do filme é maravilhoso, sério, incentivo muito que assistam. Mas a paisagem era espetacular!


Montana é um estado do oeste dos EUA definido pelo relevo diversificado que inclui desde as Montanhas Rochosas até as Grandes Planícies. Entre os espaços abertos, destaca-se o Parque Nacional Glacier, uma vasta área de preservação da vida selvagem que adentra o Canadá. Os muitos picos cobertos de neve, lagos e trilhas alpinas para caminhada do parque ficam em evidência ao longo de sua famosa estrada Going-to-the-Sun Road, que se estende por 80 km. - Google

Resumindo, paixão à primeira vista. Me imagino andando por estas paisagens e admirando a natureza, tranquila e sempre oferecendo coisas novas para se descobrir.


Seul, Coreia do Sul: quem me conhece sabe do meu amor por dramas coreanos, ou doramas. Ultimamente eles têm caído no gosto de muitos pela qualidade de enredo, atuação e filmagens. Com certeza você já ouviu falar de Pousando no Amor!


A Coreia é um país muito bonito. Tem ilhas, rios e montanhas. Mas o que mais me atrai é a cultura.


A cultura contemporânea da Coreia do Sul deriva da tradicional cultura da Coreia. Entretanto, desde a separação das Coreias em 1948, a cultura contemporânea da Coreia do Sul tem se desenvolvido de maneira diferente da cultura contemporânea da Coreia do Norte. A industrialização e urbanização da Coreia do Sul têm trazido muitas mudanças no modo de vidas dos coreanos. No passado, a maior parte da população da Coreia vivia em pequenas áreas rurais, mas as mudanças de modo de vida levaram a população mais jovem a buscar mais oportunidades, especialmente em áreas urbanas. - Wikipedia

A forma como os coreanos encaram relacionamentos em geral é muito diferente do nosso. Não estou dizendo serem perfeitos, mas sua disciplina e como se encaram mutualmente os fizeram se tornar a nação que são hoje, quase que uma potência, principalmente na área tecnológica. Sem contar a comida que tem tudo a ver com a forma de encararem a vida e como cuidam de si mesmos. Amo.


Pantanal, região Centro — oeste: quando era pequena costumava assistir a um programa do Sérgio Reis, que era filmado no Pantanal. Que lugar majestoso! Sus rios e sua fauna são simplesmente lindas. Apesar de estar no meu top 5, talvez este seja um dos lugares que eu tenha mais receio de visitar, pois sei o tipo de animal que encontraria lá. De qualquer forma, espero muito conhecer este lugar pessoalmente.


O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil quilômetros quadrados de extensão e uma altitude média de 100 metros. - Wikipédia

Irlanda, Reino Unido: já ouviu falar de Irish pub? Nunca visitei apesar de ter um bem perto de onde morava em Bruges, na Bélgica. As pessoas nestes locais costumam falar alto, beber, e cantar bastante. Bem brasileiro, mas com uma cultura totalmente diferente da nossa.


Os rios Bann, Foyle e Blackwater formam planícies férteis, com um excelente solo arável encontrado também no Norte e no Sudeste, embora a maior parte das terras montanhosas sejam marginais e apropriadas para os animais. O vale do rio Lagan é dominado por Belfast, cuja área metropolitana inclui mais de um terço da população da Irlanda do Norte, com grande urbanização e industrialização pesada ao longo do vale do Lagan e nas margens do lago Belfast. - Wikipedia

Se você não sabe que estou falando, assista a P.S: I love you, com Hilary Swank e Gerard Butler. Se você não se encantar com a paisagem ou com o estilo de vida em geral, sério, eu não te entendo.


Istambul, Turquia: meu último lugar neste top 5 é esta cidade maravilhosa, Istambul. Conheci um pouco mais após assistir à novela You knock on my door. Mas também tive a oportunidade de conhecer muitos turcos pessoalmente. E se tem uma coisa que todos eles fazem bem, é a comida. Sério! Dificilmente você comerá algo e dirá que não gostei. Os temperos são combinados perfeitamente; os cheiros são divinos. Junte isso a uma cultura receptiva, e você estará pronto para se sentir em casa.


Istambul é uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros. ― Google

Este texto ficou bem mais longo do que esperava. Mas penso que vale a pena explicar mais a fundo o meu amor por estes lugares. É tanta informação faltando, que um dia escrevo sobre cada um destes lugares com mais detalhes. Quem sabe comigo nas fotos? ;)

Posts recentes

Ver tudo

Desafio 30 dias escrevendo | dia 4 Todos temos algo ou alguém que nos inspire. A ser pessoas melhores, mais pacientes, mudar de vida... Penso que você entendeu o ponto. Como resumir em um post, ou mel